Cão infetado com coronavírus. Hong Kong põe animais de quarentena
Hong Kong detetou a presença do coronavírus num cão, cujo dono está infetado, sem ter ainda a certeza se o vírus está presente no animal. Por precaução, aconselha quarentena para os animais.
As autoridades de Hong Kong detetaram coronavírus num cão, o que levou a cidade a colocar de quarentena todos os animais de estimação dos doentes infetados pelo surto, de acordo com o New York Post (conteúdo em inglês).
O vírus detetado no animal, cujo dono está infetado com coronavírus, apresenta um “baixo nível” de mortalidade, depois as cavidades orais e nasais do cão terem sido examinadas. Contudo, as autoridades ainda não têm a certeza se o animal está realmente infetado pelo vírus ou se apenas o tem na boca e no nariz devido a uma “contaminação ambiental”.
Ainda assim, o Governo de Hong Kong decidiu deixar o cão de quarentena num abrigo de animais, até os resultados serem mais conclusivos, assim como todos os animais cujos donos estão infetados, lê-se num comunicado governamental. Até porque o animal, até ao momento, não apresentou qualquer tipo de sintomas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cão infetado com coronavírus. Hong Kong põe animais de quarentena
{{ noCommentsLabel }}