“Não havendo aeroporto no Montijo temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César
O impasse continua e o presidente do PS, Carlos César, defende que não existe plano b e que a única alternativa viável ao Montijo será Alcochete, apesar de considerar que esta não é a solução ideal.
No dia em que o primeiro-ministro se reuniu com os seis presidentes das câmaras de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo e Seixal, o presidente do PS, Carlos César, defendeu que caso não se chegue a consenso e o aeroporto nacional não seja construído no Montijo, “a única solução que resta é Alcochete”, apesar de considerar “não ser a opção ideal”, afirma o presidente socialista no programa de debate político semanal da TSF.
“Não havendo essa solução [o Montijo], não há plano B. Temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César à TSF, acrescentando que alterar o plano para Alcochete “significa um calendário muito diferente, custos mais elevados e outros aspetos como, por exemplo, a transferência do atual campo de tiro, onde a força aérea manda bombas, faz esses treinos”.
O Governo vai voltar a reunir com os autarcas de Moita e Seixal, a 16 e 17 de março, para tentar convencê-los a aceitarem a conversão da base aérea do Montijo num aeroporto comercial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Não havendo aeroporto no Montijo temos de voltar a Alcochete”, diz Carlos César
{{ noCommentsLabel }}