Prevenção e sintomas: startup ensina a “jogar” com o Coronavírus
Startup portuguesa Mindflow quer "reduzir o alarmismo excessivo" e "desmistificar questões" relacionadas com a doença. Criou jogo para ajudar no processo.
Prevenção. Sintomas. Tratamentos. A startup portuguesa Mindflow, especializada em formação através de técnicas de gamificação, criou uma aplicação que é um jogo para melhor perceber e saber lidar com o coronavírus. O jogo tem como objetivo “informar a população sobre esta problemática, reduzir o alarmismo excessivo e desmistificar as questões à volta da doença“, explica fonte da startup em comunicado.
A ideia de criar o jogo surgiu em resposta às perguntas e dúvidas da população em geral e, para contribuir para uma sociedade mais informada. Sediada no Instituto Pedro Nunes, a incubadora mais antiga do país, a empresa começou a agrupar informação da Direção-geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde sobre o vírus, os cuidados a ter e algumas das suas consequências.
O jogo gratuito está disponível na AppStore e na PlayStore. Para o descarregar, basta procurar por “Mindflow Academy” e utilizar o código de registo COVID19. Segundo os dados mais atualizados, há em Portugal 34 casos de infeção pelo vírus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prevenção e sintomas: startup ensina a “jogar” com o Coronavírus
{{ noCommentsLabel }}