CTT querem incentivar a economia. Lançam descontos para empresas e particulares
Os CTT quer ajudar as empresas a operarem e os particulares a ficarem em casa. Por isso, a empresa de correios lançou um conjunto alargado de descontos em plena pandemia do coronavírus.
Os CTT CTT 0,00% anunciaram um conjunto alargado de descontos para particulares e empresas, com o objetivo de apoiar a sustentabilidade das empresas portuguesas e a segurança das pessoas no atual contexto de pandemia. O pacote vai das soluções de logística à publicidade, passando pelo correio, encomendas e serviço ViaCTT.
“No âmbito da pandemia Covid-19 em Portugal, os CTT estão a lançar um conjunto de descontos nos seus preços e condições especiais nos serviços digitais para empresas e clientes particulares, até 30 de abril, apoiando a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial nacional e a segurança e bem-estar das populações”, informa a empresa.
Para as empresas
No negócio empresarial, os CTT lançaram descontos em três áreas diferentes:
- “Manter o negócio ativo através de ferramentas self-service online.” Neste plano, a empresa liderada por João Bento vai oferecer “armazenagem gratuita nos planos de logística” para pequenas e médias empresas por três meses; bem como uma “redução de 20% do custo na criação online de campanhas, via voucher digital, para novos aderentes”, até fim de abril.
- “Facilitar o processo de receção de correspondência e encomendas sem sair de casa.” Os CTT passam a oferecer um corte de 25% no custo de reexpedição de correio para clientes empresariais até 30 de abril; e lançaram a promoção “Compre 1 Crédito Leve 3” nos cacifos 24h como ponto de recolha para PME, de forma a “evitar contacto pessoal”.
- “Soluções para o envio rápido e online de encomendas, mercadorias e correspondências.” A empresa postal cortou em 20% o custo do serviço Expresso para Hoje (antigo CTT Now); cortou em 20% o preço do serviço e-Carta “para novos aderentes” até 30 de abril; e reduziu em 25% o custo do ViaCTT também para os novos aderentes e até fim do próximo mês.
Segundo a empresa, estas iniciativas juntam-se ao lançamento do serviço “Criar Lojas Online”, lançado “em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital”, que permite às PME do setor do retalho ou venda de bens físicos criarem lojas online.
Para os particulares
Para os clientes particulares, os CTT “estão a oferecer descontos em alguns produtos digitais para o envio e receção de cartas e encomendas:
- Enviar: Passa a haver um desconto de 20% nos custos dos envios ibéricos e internacionais até final de abril; e um desconto de 20% no custo do serviço Expresso para Hoje.
- Receber: A empresa de correios passa a cobrar menos 25% pela subscrição de pedidos de reexpedição nacional de correio durante um mês; oferece o antigo serviço Siga para “pedidos através dos canais digitais”, como a aplicação ou o site, até final de abril, tanto em correspondências como em encomendas; e lança a promoção “Compre 1 Crédito Leve 3” como ponto de recolha ou entrega, podendo “ser usado como morada virtual”.
“Adicionalmente, os CTT vão disponibilizar portes gratuitos até ao final de abril para todas as compras na loja online CTT”, sublinha a empresa. O grupo garante ainda estar determinado a que os portugueses tenham a “possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar”, acrescenta.
Estes descontos surgem numa altura em que o coronavírus gera disrupção significativa na economia portuguesa, tendo forçado particulares a ficarem em casa e empresas a parar. No caso concreto dos CTT, a derrocada nos mercados financeiros atirou as ações da empresa para mínimos, com os títulos a valerem agora cerca de 2,00 euros, depois de terem cotado a 1,74 euros em meados deste mês, uma desvalorização de quase 68,5% face ao preço do IPO em 2013.
Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT querem incentivar a economia. Lançam descontos para empresas e particulares
{{ noCommentsLabel }}