Novo Banco vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento
Numa altura em que o país atravessa uma crise devido ao surto de coronavírus, o Novo Banco decidiu pagar a pronto pagamento a todos os fornecedores.
Face a esta crise pandémica que está a afetar o país, o Novo Banco decidiu começar a pagar a todos os seus fornecedores a pronto pagamento. Esta medida junta-se a outras que a instituição liderada por António Ramalho já adotou para minimizar o impacto do coronavíus.
Atualmente, por norma, o Novo Banco já estabelece com os fornecedores “um prazo de pagamento de 30 dias”, “prazo esse que já estava alinhado com as boas práticas de mercado”, lê-se.
“Atendendo ao atual contexto de crise decorrente da Covid-19, o Novo Banco decidiu que todos os seus fornecedores passam a receber as suas faturas imediatamente após boa conferência e lançamento das mesmas por parte das respetivas estruturas compradoras”, refere o banco, em comunicado.
Esta medida vem juntar-se a várias já anunciadas pela instituição para minimizar os impactos do coronavírus, como a moratória no crédito para garantir a tesouraria e a liquidez do tecido empresarial, prevenindo assim eventuais incumprimentos, e a Linha de Crédito Capitalizar 2018, com uma dotação de 400 milhões de euros, assim como as Linhas Especiais de Crédito com a garantia do Estado no valor de 3 mil milhões de euros.
Além disso, a instituição criou uma linha de conta corrente para apoiar os comerciantes e pequenos negócios afetados, deu aos contratos de financiamento de médio e longo prazo a possibilidade de um período de carência de capital até 12 meses e vai conceder crédito às empresas de setores em maior dificuldade de tesouraria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento
{{ noCommentsLabel }}