Estes são os nove estádios onde se vão jogar os 90 jogos da Liga Nos que faltam
A Liga de Clubes anunciou esta quarta-feira que nove estádios estão preparados para receber os restantes jogos da Liga Nos, a partir do dia 4 de junho.
A Liga de Clubes, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou esta quarta-feira que nove estádios tiveram a aprovação da Direção Geral da Saúde (DGS) para acolherem os restantes jogos da Liga Nos, a partir de 4 de junho.
Os estádios aprovados pela DGS são:
- Cidade do Futebol (FPF),
- Estádio D. Afonso Henriques (Vitória Sport Club),
- Estádio do Dragão (FC Porto),
- Estádio João Cardoso (Tondela),
- Estádio José Alvalade (Sporting),
- Estádio dos Barreiros (Marítimo),
- Estádio Municipal de Braga (Sp. Braga),
- Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Benfica),
- Portimão Estádio (Portimonense).
Contudo, no comunicado da Liga de Clubes, há ainda seis estádios que de acordo com a Direção Geral de Saúde necessitam de “um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde”. São eles, os Estádios do Bonfim (Vitória de Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos (Gil Vicente), do Clube Desportivo das Aves, do Bessa (Boavista) e dos Arcos (Rio Ave).
O Santa Clara e do Belenenses SAD já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão vai receber os adversários em Barcelos, e o Moreirense também não vai jogar no seu estádio, sendo Guimarães a hipótese mais forte.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estes são os nove estádios onde se vão jogar os 90 jogos da Liga Nos que faltam
{{ noCommentsLabel }}