American Airlines sobe 4%. Retoma da economia anima Wall Street
Alguns dos setores mais penalizados pela paralisação da economia estão em forte alta. É o caso da companhia aérea American Airlines, que sobe 4%. Do céu para o mar, a Norwegian Cruise Line dispara 6%.
Wall Street volta aos ganhos esta terça-feira, com o otimismo dos investidores em relação aos sinais de retoma económica a dar força aos principais índices americanos. O desconfinamento está a ofuscar os protestos violentos em curso em várias cidades dos EUA, na sequência da morte de um afro-americano que estava sob custódia da polícia.
O índice de referência S&P 500 ganha 0,33% para 3.065,88 pontos. Já soma quase 40% desde os mínimos atingidos em março e está cerca de 10% abaixo dos valores recorde alcançados em fevereiro. Em simultâneo, também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq somam 0,56% e 0,13%, respetivamente.
Alguns dos setores mais penalizados pela paralisação da economia estão agora em alta. A American Airlines valoriza mais de 4% para 11.56 dólares. Os operadores de cruzeiros Norwegian Cruise Line e Carnival ganham entre 3% e 6%.
A maior economia do mundo também começa agora a reabrir portas depois do great lockdown que foi imposto pelas autoridades para conter o surto do novo coronavírus. Perante o impacto do confinamento da economia, o Governo americano lançou um programa de estímulos com um montante na ordem dos biliões de dólares. A atividade económica começa a dar sinais de retoma, como deu conta o índice de gestores de compras ISM, que mostrou que a contração da atividade das fábricas está a abrandar.
“A reabertura do país e o regresso ao trabalho representam um contributo muito maior para esta equação do que o encerramento temporário de alguns negócios nas maiores cidades onde os protestos estão a causar o maior dano”, disse Art Hogan, da National Secutiries, citado pela Reuters. Mas os investidores continuam atentos ao que se está a passar em várias cidades, nomeadamente em relação aos protestos contra a brutalidade da polícia e manifestações que, em muitos casos, se transformaram em confrontações violentas com as autoridades.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
American Airlines sobe 4%. Retoma da economia anima Wall Street
{{ noCommentsLabel }}