Empresa de cosméticos naturais e têxtil criam kit de proteção individual. 5% das vendas tem cariz solidário
Kit de proteção individual é constituído por uma máscara reutilizável, um álcool em gel natural, constituído à base de álcool feito de mosto de uva, um spray para higienizar a máscara reutilizável.
A Oliófora, empresa de cosméticos naturais, e a ProHealth, empresa têxtil de Vila do Conde, uniram esforços para criar um kit de proteção individual especialmente direcionado para a indústria hoteleira. 5% de cada venda vai ser direcionada, em produto, para a Associação Portas Abertas.
“Decidimos investir numa oferta original e diferenciadora que, para lá de cumprir com o objetivo de proteger as pessoas, é também uma forma de manter em funcionamento as empresas, a produzir e a garantir postos de trabalho”, explicam Daria Maximova e Orquídea Silva, responsáveis pela Oliófora e pela ProHealth.
O kit de proteção individual é constituído por uma máscara reutilizável, um álcool em gel 100% natural, constituído à base de álcool feito de mosto de uva, um spray para higienizar a máscara reutilizável e um folheto com informação sobre o produto e regras de segurança. O kit vai estar à venda nas lojas online de ambas marcas.
Segundo a empresa especializada em cosméticos naturais o álcool gel é desenvolvido através de óleos essenciais de alfazema e eucalipto, criteriosamente escolhidos para aliviar a respiração, mantendo as propriedades desinfetantes. Já a máscara reutilizável, produzida pela têxtil de Vila do Conde, é feita de algodão puro e certificada pelo Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (Citeve).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de cosméticos naturais e têxtil criam kit de proteção individual. 5% das vendas tem cariz solidário
{{ noCommentsLabel }}