Tecnologia volta a penalizar Wall Street. S&P 500 cai ao fim de oito sessões
O setor tecnológico voltou a penalizar os índices norte-americanos, levando mesmo o S&P 500 a cair ao fim de oito sessões consecutivas de ganhos.
As bolsas norte-americanas encerraram a segunda sessão da semana em queda, penalizadas novamente pelo setor tecnológico. Com as descidas acentuadas de algumas das maiores empresas do setor tecnológico, o S&P 500 acabou mesmo por cair ao fim de oito sessões consecutivas a valorizar.
O índice de referência S&P 500 caiu 0,79% para 3.333,90 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que desvalorizou 0,38% para 27.686,91 pontos. Pelo mesmo caminho, e responsável por este cenário de perdas em Wall Street, esteve o índice tecnológico Nasdaq ao recuar 1,69% para 10.782,82 pontos.
Tal como aconteceu na sessão anterior, as empresas tecnológicas voltaram a penalizar as bolsas de Nova Iorque. Facebook e Amazon caíram mais de 2%, juntamente com a Microsoft. A Apple e a Netflix desceram cerca de 3%.
“Uma das preocupações nos mercados é que os investidores estão a vê-los tornarem-se cada vez mais rígidos”, diz Quincy Krosby, estrategista-chefe da Prudential Financial, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).
Contrariando o início desta sessão, a notícia de uma vacina desenvolvida pela Rússia contra o coronavírus não foi suficiente para manter os mercados acima da linha de água.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnologia volta a penalizar Wall Street. S&P 500 cai ao fim de oito sessões
{{ noCommentsLabel }}