S&P 500 e Nasdaq deslizam de recordes após atas da Fed
Atas da Reserva Federal americana desiludiram Wall Street que fechou em terreno negativo. Apple contrariou tendência no dia em passou a valer mais de dois biliões de dólares pela primeira vez.
Os índices S&P 500 e Nasdaq deslizaram dos máximos históricos depois de a Reserva Federal norte-americana ter descartado, por agora, mais medidas de estímulo monetário, como o controlo da curva da yield.
Se avançasse com o controlo da curva da yield, a Fed iria impor limites às taxas de juro num determinado nível através da aquisição de títulos de dívida, com o objetivo de mostrar ao mercado que as yields das obrigações não vão subir tão cedo.
“O facto de a Fed não se ter mostrado muito favorável ao controlo da curva da yield e a outras medidas que os investidores gostariam de ter visto foi apreendida pelo mercado como uma preocupação”, referiu Mike O’Rourke, da Jones Trading, citado pela Reuters.
Nas atas divulgadas esta quarta-feira, o banco central levantou receios em relação aos efeitos devastadores da pandemia na economia e cuja recuperação enfrenta ainda tempos de incerteza.
Foi neste cenário que o S&P 500, depois de ter atingindo um recorde intradiário nos 3.399,54 pontos, fechou a sessão a cair 0,44% para 3.374,85 pontos. Também o tecnológico Nasdaq bateu novo máximo durante a sessão, mas terminou o dia com uma perda de 0,57%. O industrial Dow Jones não escapou ao pessimismo e caiu 0,31%.
No plano empresarial, a Apple, que superou a fasquia dos dois biliões de euros de capitalização bolsista, ganhou 0,13% para os 462,83 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P 500 e Nasdaq deslizam de recordes após atas da Fed
{{ noCommentsLabel }}