Auditoria da Deloitte ao Novo Banco já é pública. Veja aqui o relatório
A auditoria da Deloitte ao BES/Novo Banco é referente ao período entre 2000 e 2018, decorria desde o ano passado e deveria ter ficado concluída em julho, tendo sido entregue na semana passada.
O relatório da auditoria da Deloitte ao BES/Novo Banco já foi disponibilizado no site da Assembleia da República, um documento expurgado das matérias consideradas confidenciais.
Este relatório revela perdas líquidas de 4.042 milhões de euros no Novo Banco (entre 04 de agosto de 2014, um dia após a resolução do BES, e 31 de dezembro de 2018) e “descreve um conjunto de insuficiências e deficiências graves” no BES, até 2014, na concessão de crédito e investimento em ativos financeiros e imobiliários.
Em conferência de imprensa, o presidente executivo do Novo Banco disse que 95% das perdas referidas na auditoria da Deloitte devem-se a ativos anteriores a 2014, ou seja, que pertenciam ao BES e passaram para o Novo Banco na resolução. Afirmou ainda António Ramalho que a auditoria “confirma a forma transparente e competitiva” com que o Novo Banco tem vindo a recuperar o seu balanço, sobretudo através da venda de carteiras de ativos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Auditoria da Deloitte ao Novo Banco já é pública. Veja aqui o relatório
{{ noCommentsLabel }}