Deutsche Bank vai fechar 20% dos balcões na Alemanha
Maior banco alemão prevê encerrar cerca de 100 balcões depois de a pandemia ter acelerado mudanças nos hábitos dos clientes.
O Deutsche Bank está a preparar-se para eliminar uma em cada cinco agências na Alemanha, em virtude do impacto da pandemia de Covid-19 que fez desencadear um “salto de digitalização” nos clientes bancários.
O maior banco na Alemanha, que procurar regressar aos lucros, anunciou esta terça-feira que deverá encerrar cerca de 100 balcões no país, num processo no final do qual passará a ter aproximadamente 400 balcões.
“No que diz respeito a oferecer conselhos [aos nossos clientes], a agência não é mais o único nem o local-chave [hoje em dia]. Assim, iremos otimizar ainda mais nossa rede de agências”, explicou o diretor de negócio de retalho do banco, Philipp Gossow, num e-amil enviado aos trabalhadores e citado pelo Financial Times (conteúdo em inglês/acesso pago).
O rival Commerzbank já tinha anunciado durante o verão passado que não iria reabrir cerca de 200 balcões que foram encerrados durante a pandemia.
O Deutsche Bank tem em curso um processo de reestruturação desde o ano passado, que envolve a redução parcial das atividades de banca de investimento. Mais de 18 mil postos de trabalho serão eliminados até 2022.
A nova vaga de fecho de balcões vai implicar a eliminação de um número indeterminado de postos de trabalho que irão contribuir para a meta do banco nos próximos dois anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Deutsche Bank vai fechar 20% dos balcões na Alemanha
{{ noCommentsLabel }}