Sonae Sierra investe oito milhões em novo espaço “premium” no NorteShopping
Neste novo espaço com 5.000 metros quadrados estão várias marcas de topo, algumas das quais que se estrearam agora em Portugal.
A Sonae Sierra investiu oito milhões de euros num novo espaço premium de compras e lazer no NorteShopping, em Matosinhos, a inaugurar na quinta-feira, concluindo o projeto de expansão daquele centro comercial, num investimento total de 77 milhões.
Em comunicado, a Sonae Sierra adianta que o GALLERIA “materializa um conceito inédito e inovador em Portugal, com um posicionamento premium e uma oferta distintiva, acolhendo marcas como a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Maje, Sandro e Claudie Pierlot”.
O novo espaço representa um investimento de oito milhões de euros e assinala a conclusão do projeto de expansão do NorteShopping, iniciado em 2017 e que envolveu um investimento global de 77 milhões de euros, permitindo criar cerca de 800 postos de trabalho diretos e aumentar a área bruta locável do centro comercial em 13.000 metros quadrados.
Localizado no piso 1 do centro comercial, o GALLERIA é apresentado como “um espaço elegante, sofisticado, com personalidade e um ambiente visualmente estimulante, onde os visitantes podem desfrutar de uma experiência de compras e de lazer única, com um mix de marcas de topo”. Ocupa um espaço de cerca de 5.000 metros quadrados e tem 18 lojas e quatro quiosques, sendo que as lojas “são as mais altas alguma vez criadas pela Sonae Sierra, graças à passagem dos cinemas do NorteShopping para o piso 2, que deixaram espaço disponível no centro do piso 1”.
Algumas das marcas representadas no novo espaço entram pela primeira vez em Portugal, como é o caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, enquanto outras, como Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls, apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial.
Citado no comunicado, o administrador responsável pela área de Gestão de Ativos da Sonae Sierra explica que este investimento se enquadra na estratégia da empresa de “melhoria contínua e consistente de ativos, de reforço da oferta comercial e de criação de espaços inovadores de interação social”, de forma a adaptar os seus centros “às novas tendências de consumo e dinâmicas sociais”.
“Estas iniciativas são também muito valorizadas pelos nossos investidores, financiadores e lojistas, que demonstraram, desde a primeira hora, um grande compromisso com todo este projeto e com a capacidade da Sonae Sierra para desenvolver e gerir esta iniciativa, cujo resultado excedeu as expectativas iniciais”, refere Alexandre Fernandes.
Entre as principais alterações introduzidas com o agora concluído projeto de expansão do NorteShopping destacam-se um novo food court; a expansão do piso 1 com um novo ‘lobby’, onde se concentram algumas lojas do grupo Inditex; a expansão do piso 0 e a criação de cinemas novos, “com tecnologia de ponta a nível de som e projeção”.
A Sonae Sierra diz ainda ter aproveitado a expansão e renovação do NorteShopping para introduzir melhorias ao nível da sustentabilidade, nomeadamente relacionada com a iluminação e a eficiência energética das escadas e elevadores, assim como melhorias nos acessos rodoviários ao centro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra investe oito milhões em novo espaço “premium” no NorteShopping
{{ noCommentsLabel }}