Sonae distinguida pela transformação digital do recrutamento

  • Trabalho
  • 19 Novembro 2020

A edição deste ano do programa de trainees "Contacto", da Sonae, foi distinguida pela organização norte-americana HRO Today Association, pela experiência dos candidatos e pelo recurso à tecnologia.

A edição 2020/2021 do programa de trainees “Contacto”, da Sonae, foi distinguido pela organização norte-americana HRO Today Association, pela qualidade da experiência proporcionada aos candidatos e pela tecnologia utilizada no processo de recrutamento e seleção. O programa de estágios decorreu já depois do início da pandemia e já integrou 54 jovens.

O programa de estágios venceu a categoria “Best in class: candidate experience & HR technology“, que distingue as melhores práticas no processo de recrutamento e seleção, entre elas as experiência do candidato e o recurso a soluções tecnológicas por parte dos recursos humanos.

A Sonae iniciou o processo de recrutamento com uma campanha online designada “World of Opportunities”, onde foram expostas os vários negócios da empresa. Depois de apresentadas as candidaturas online, os jovens passaram por uma fase de provas gamificadas, seguida de uma entrevista em formato de pitch com as equipas de recursos humanos.

Programa de trainees “Contacto”D.R.

Antes das entrevistas finais, os candidatos passaram por um encontro virtual onde puderam conhecer as oportunidades de estágio disponíveis e os responsáveis dos vários setores de negócio da Sonae.

“O arranque do processo de recrutamento coincidiu com o início da pandemia em Portugal, o que trouxe novas restrições à forma como se conduzem processos desta natureza. Apesar do contexto desafiante, a Sonae decidiu transformar o programa de trainees, demonstrando resiliência e capacidade de adaptação.

O recrutamento e seleção decorreram num formato integralmente virtual, apostando na tecnologia para proporcionar uma experiência envolvente e enriquecedora, tanto a candidatos, como a recrutadores. É muito gratificante ver esse esforço ser reconhecido a este nível”, sublinha Ana Vicente, head of people & leadership da Sonae, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae distinguida pela transformação digital do recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião