Vacina será “muito exigente do ponto de vista logístico”, avisa António Costa
Primeiro ministro considera que as vacinas da Covid-19 representam o "fim do princípio da crise pandémica" mas alertou para a elevada exigência logística para fazer chegá-las às população.
António Costa considera que as vacinas contra a Covid-19 representam o “fim do princípio da crise pandémica”, mas alertou para a elevada exigência “do ponto de vista logístico” para fazê-las chegar às populações.
“No primeiro semestre do próximo ano o mundo passará a dispor de uma vacina. Será muito exigente do ponto de vista logístico, que tem a ver com a sua distribuição e com o plano de vacinação. Vai ser difícil e é seguramente incerto“, disse o primeiro ministro esta segunda-feira na conferência sobre a presidência portuguesa da União Europeia
Lembrando uma citação de Winston Churchill, António Costa frisou que “a vacina não será ainda o fim desta pandemia, pode não ser sequer o princípio do seu fim, mas pode ser o fim do princípio da crise pandémica”. E só isso já dá outra perspetiva para o futuro próximo.
“A confiança é chave para enfrentar não a crise pandémica mas também as consequências economias e sociais. (…) O facto de existir vacina devolve a toda a humanidade confiança e segurança em relação às perspetivas que há luz ao fundo do túnel e que o túnel tem mesmo um fim”, disse o chefe do governo português em declarações citadas pela RTP 3.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vacina será “muito exigente do ponto de vista logístico”, avisa António Costa
{{ noCommentsLabel }}