Deepak Chopra digital, o avatar que pôs o Web Summit a meditar
O guru da meditação era esperado no palco principal do Web Summit mas quem apareceu foi a sua versão digital. Foi com ela que os assistentes meditaram... ou não.
“Inspire, expire. Muito bem. Inspire, expire.”
Enquanto a voz do médico indiano radicado nos Estados Unidos e guru de meditação Deepak Chopra se ouve se fecharmos os olhos, abrindo-os a imagem que aparece no ecrã é do Deepak Chopra digital, um avatar com uns olhos brilhantes enquadrados numa armação de óculos preta com brilhantes nas extremidades. Vestido de vermelho e preto e, em pleno bosque, a versão digital do autor dos best-sellers “O poder da cura” e “Super-cérebro” surpreendeu os assistentes naquele que é o terceiro e último dia de Web Summit from Lisbon.
A meditação durou cerca de 15 minutos e serviu de teste e de playground para os mais céticos. Muitos, no chat do evento, queixavam-se de terem uma versão digital em vez da versão humana de Deepak, pedindo uma versão “menos-cyborg de meditação”.
No final, o verdadeiro Deepak apareceu no ecrã apenas para relembrar a sua participação, mais tarde, numa conversa sobre como desbloquear o potencial humano com a ajuda da inteligência artificial, marcada para as 15h10.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Deepak Chopra digital, o avatar que pôs o Web Summit a meditar
{{ noCommentsLabel }}