OPA da Flexdeal à Raize tem luz verde da CMVM

Após o ok da CMVM, a oferta arrancou já esta segunda-feira e decorre até 28 de dezembro. A data de apuramento de resultados é 29 de dezembro.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Flexdeal à Raize. Na oferta parcial, a sociedade de investimento para o fomento da economia (SIMFE) oferece 0,90 euros por ação da plataforma de crowdfunding, numa operação que pretende criar parcerias entre as duas empresas.

“A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) dá luz verde ao Lançamento pela Flexdeal de Oferta Pública Parcial e Voluntária de Aquisição (OPA) de ações representativas do Capital Social da RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A.”, diz a oferente em comunicado. Após o ok da CMVM, a oferta arrancou já esta segunda-feira e decorre até 28 de dezembro. A data de apuramento de resultados é 29 de dezembro.

O alvo da oferta é 19% do capital social da plataforma de financiamento Raize “para gerar parcerias, criar novos produtos e reforçar o negócio da concessão de crédito”. Oferece 0,90 euros por cada uma das 950 mil ações que pretende adquirir, o que implica um prémio de 26,76% face à cotação anterior ao anúncio. Desde então, o preço por ação valorizou para o valor da OPA.

O Conselho de Administração da Raize considera, no entanto, que o preço que a Flexdeal está disposta a pagar por ação na OPA é baixo. “O Conselho de Administração considera o preço por ação oferecido pela Oferente é reduzido face ao valor de mercado da ação e não representativo da expectativa de valor do capital da sociedade visada para os acionistas existentes”, disse a 20 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA da Flexdeal à Raize tem luz verde da CMVM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião