Valor de mercado da bitcoin atinge 1 bilião de dólares

O valor de mercado da bitcoin alcançou 1 bilião de dólares, numa altura em que o preço unitário da criptomoeda continua em máximos históricos, aproximando-se dos 60 mil dólares.

O valor de mercado da bitcoin atingiu este sábado 1 bilião de dólares, numa altura em que o preço unitário da criptomoeda continua a bater sucessivos recordes.

De acordo com a Reuters, a criptomoeda está a cotar novamente em máximos históricos, com cada moeda a negociar por 56.399,99 dólares, um ganho semanal de 14% e um crescimento de quase 70% só neste mês de fevereiro.

A bitcoin, uma moeda virtual que surgiu pela mão de um ou vários programadores anónimos em 2009, tem vindo a desafiar os mais céticos, que alertam que não passa de mais uma bolha financeira. Nas últimas semanas, investidores institucionais têm aderido à tendência, de que é exemplo o investimento de 1,5 mil milhões de dólares da fabricante automóvel Tesla nesta moeda.

A agência nota que o valor combinado de todas as criptomoedas é já de 1,7 biliões de dólares. Ainda assim, o montante fica aquém do market cap de outros ativos, como o ouro, com o qual a bitcoin é muitas vezes comparada: o mercado do metal precioso vale entre 9 biliões e 10 biliões, o que é significativamente superior.

Apesar do entusiasmo dos investidores, os reguladores têm reforçado que investir em criptomoedas pode resultar na perda da totalidade do capital investido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valor de mercado da bitcoin atinge 1 bilião de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião