Tem iPhone, iPad ou Watch? Atualize agora para corrigir falha grave de segurança
A Apple lançou no fim de semana novas versões do iOS, iPadOS e Watch OS para corrigir uma nova falha que está a ser "ativamente" explorada por hackers. Problema afeta até os equipamentos mais antigos.
Há uma nova atualização altamente recomendada para iPhone, iPad e Apple Watch. A Apple lançou o pacote no fim de semana para corrigir uma falha de segurança que “pode estar a ser ativamente explorada” por hackers, admitiu a marca.
Tratam-se das novas versões iOS 14.4.2 e iPadOS 14.4.2, estando a primeira disponível para todos os telemóveis da marca a partir do modelo iPhone 6s e a segunda a partir dos modelos iPad Air 2, iPad de quinta geração, iPad mini 4 e iPod touch de sétima geração. Já no caso do relógio, é a versão 7.3.3 do watchOS.
A brecha de segurança permite que pessoas mal-intencionadas executem software no seu dispositivo. Tal é possível devido a um problema num sistema usado pelo Safari, mas também por outros browsers. Para evitar que o problema se torne em algo mais sério, a Apple lançou também uma nova versão do antigo iOS 12, para telemóveis e tablets mais antigos, tratando-se da versão iOS 12.5.2.
As atualizações de segurança podem ser disponibilizadas nos seus equipamentos por via de notificações. No entanto, pode também solicitar manualmente a atualização, acedendo a Definições -> Geral -> Atualizações de software. Depois, siga as instruções, sendo recomendado que mantenha o dispositivo ligado à corrente elétrica durante todo o processo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tem iPhone, iPad ou Watch? Atualize agora para corrigir falha grave de segurança
{{ noCommentsLabel }}