Primeiros reembolsos de IRS chegam já esta quarta-feira
Os primeiros reembolsos de IRS começam a chegar às contas bancárias dos contribuintes esta quarta-feira. Mas só na sexta é que o sistema entra em velocidade de cruzeiro.
Os primeiros reembolsos de IRS chegam às contas dos contribuintes esta quarta-feira, 14 dias depois de se iniciar a campanha para a entrega das declarações dos rendimentos obtidos em 2020. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã (acesso pago), que cita fonte do Ministério das Finanças.
O jornal indica que há quatro milhões de euros para distribuir por milhares de contribuintes que entregaram a declaração nos primeiros dias de abril. São, sobretudo, reembolsos de montantes mais baixos, sendo que, como é habitual, as declarações submetidas por via do IRS Automático são as primeiras a serem tratadas pelo Fisco.
Só a partir de sexta-feira é que o sistema entra em velocidade de cruzeiro, com o processamento de grandes somas de reembolsos, indica o jornal. Foram submetidas 500 mil declarações no primeiro dia da campanha, 1 de abril, e é possível entregar a declaração até ao próximo dia 31 de junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiros reembolsos de IRS chegam já esta quarta-feira
{{ noCommentsLabel }}