Antas da Cunha Ecija assessora acionistas da PetaPilot
A Antas da Cunha Ecija assessorou os acionistas da PetaPilot, S.A., empresa portuguesa fornecedora de soluções de contabilidade eletrónica na sua venda à Sovos.
A Antas da Cunha Ecija assessorou os acionistas da PetaPilot, S.A., empresa portuguesa fornecedora de soluções de contabilidade eletrónica a autoridades tributárias e empresas, na sua venda à Sovos. A operação foi liderada por Amílcar Silva, Sócio do Departamento de M&A da sociedade. O negócio englobou igualmente a aquisição da Saphety por parte da empresa norte-americana, fornecedora de software fiscal.
A compra da PetaPilot, S.A. irá permitir à Sovos aumentar significativamente os recursos da sua nova plataforma de “Relatórios Periódicos Avançados na Cloud”, melhorando o suporte para requisitos globais de Ficheiros SAF-T, que a OCDE concebeu para dar às autoridades tributárias uma visibilidade digital frequente dos sistemas de contabilidade empresarial. Trata-se de uma forte combinação que ajudará certamente milhares de empresas e governos a analisar e a cumprir com as suas obrigações de uma forma mais eficaz.
As soluções da PetaPilot estão atualmente presentes nas autoridades fiscais de Portugal, Hungria, Lituânia, Ucrânia, Guiné Equatorial e Cabo Verde.
Valter Pinho, ex-CEO da PetaPilot, S.A. é agora o diretor-geral da Sovos. Rui Fontoura, ex-CEO da Saphety, ocupa o cargo de vice-presidente. A “gigante” norte-americana emprega mais de 2 mil pessoas e opera em mais de 70 países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antas da Cunha Ecija assessora acionistas da PetaPilot
{{ noCommentsLabel }}