APA fecha avaliação a mina de lítio em Montalegre sem decisão. Lusorecursos mudou projeto
A Agência Portuguesa do Ambiente considera que Lusorecursos mudou o projeto para a mina de lítio em Montalegre e fechou o processo sem emitir uma decisão, a poucos meses do fim do prazo na concessão.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) prepara-se para encerrar a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) referente à exploração de lítio em Montalegre, sem emitir uma decisão, por considerar que os documentos apresentados pela Lusorecursos não correspondem ao mesmo projeto e ao mesmo estudo que estava a ser analisado desde dezembro. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado).
A agência informou a empresa da “necessidade de submissão e instrução de um novo procedimento de AIA”, mas não revelou ao jornal se vai abrir ou não esse novo processo nem explicou as consequências para a concessão.
Segundo o Público, a Lusorecursos está a poucos meses de esgotar o prazo que lhe foi concedido para ter um estudo aprovado e, atualmente, ainda não tem um projeto aceite como entregue, nem tampouco com “luz verde” da APA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APA fecha avaliação a mina de lítio em Montalegre sem decisão. Lusorecursos mudou projeto
{{ noCommentsLabel }}