MAI autoriza novo concurso para chefes da PSP com 200 vagas
Ministério da Administração Interna avança que este será o terceiro curso de formação lançado nos últimos quatro anos.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinou o despacho a autorizar um novo procedimento concursal de acesso ao curso de formação de chefes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que prevê 200 vagas.
Em comunicado divulgado este sábado, o Ministério da Administração Interna avança que este será o terceiro curso de formação lançado nos últimos quatro anos, o que acontece pela primeira vez na história da Polícia, depois dos cursos de 2019 e de 2021, já concluídos por um total de 399 novos chefes.
De acordo com a mesma nota, os anos anteriores registaram um reduzido número de cursos de formação, o que levou a uma diminuição significativa de novos chefes e a um acentuado envelhecimento na carreira.
“O que torna ainda mais relevante a abertura destes três novos cursos, que ajudam a colmatar as carências operacionais e o envelhecimento ao nível da carreira de chefes”, concluiu a nota ministerial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MAI autoriza novo concurso para chefes da PSP com 200 vagas
{{ noCommentsLabel }}