“Não é por decreto que dizemos às pessoas que têm de ir viver para o interior”, diz Ana Abrunhosa
"Mais importante do que multiplicar as infraestruturas é permitir que as pessoas tenham acesso aos serviços em tempo útil", diz ministra Ana Abrunhosa sobre a atração de portugueses para o interior.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, considera que atrair novas pessoas para os territórios do interior do país — e, assim, combater a desertificação — passa por garantir “o acesso aos serviços essenciais” nessas regiões. “Não é por decreto que dizemos às pessoas que têm de ir viver para o interior”, sublinhou a responsável, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago) e Antena 1.
“Mais importante do que multiplicar as infraestruturas é permitir que as pessoas tenham acesso aos serviços em tempo útil“, afirmou Ana Abrunhosa, detalhando que a inovação e a tecnologia permitem hoje garantir esses serviços. “Temos de dar respostas ou soluções cada vez mais inovadoras para garantir às pessoas que têm estes bens essenciais“, acrescentou a ministra.
Na mesma entrevista, a responsável assegurou ainda que os descontos nas portagens vão manter-se no próximo ano, isto é, o Governo garante que a redução de 50% nas ex-SCUT irá vigorar em 2022. Ainda assim, Ana Abrunhosa não excluiu que a atualização prevista na lei de 1,83% se aplique também às vias com desconto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Não é por decreto que dizemos às pessoas que têm de ir viver para o interior”, diz Ana Abrunhosa
{{ noCommentsLabel }}