Bolsas dos EUA abrem mistas após desilusão nos dados do emprego
No início da última sessão da semana, os índices dos EUA negoceiam mistos, depois de o Departamento do Trabalho ter revelado que a criação de emprego em dezembro ficou bastante aquém do esperado.
As bolsas norte-americanas abriram mistas esta sexta-feira, na sequência da divulgação de dados estatísticos que apontam para uma melhoria do emprego mais fraca do que o previsto nos EUA. Além disso, o aumento dos salários alimentou o receio dos mercados em torno da inflação persistente e elevada.
Na abertura da sessão, o S&P 500 regista ganhos ligeiros de 0,03%, para 4.697,23 pontos, e o tecnológico Nasdaq sobe 0,08%, para 15.093,12 pontos. O industrial Dow Jones desvaloriza 0,09%, para 36.203,59 pontos.
Em dezembro, a economia dos EUA voltou a registar menos empregos do que o previsto, ainda que os dados mensais do Departamento do Trabalho apontem para contínuas pressões inflacionistas provenientes do mercado de trabalho.
Os dados divulgados esta sexta-feira apontam para um aumento do emprego não agrícola em apenas 199 mil postos de trabalho, quando estavam previstos 400 mil. No entanto, os dados indicam também que a conjuntura do mercado de trabalho esteja a puxar pelos salários. Já a taxa de desemprego caiu abaixo dos 4% da força de trabalho pela primeira vez desde março de 2020.
Neste contexto, a Amazon avança 0,21%, enquanto o Facebook ganha 0,60%. A Tesla cai pela quarta sessão consecutiva, perdendo 0,68%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas dos EUA abrem mistas após desilusão nos dados do emprego
{{ noCommentsLabel }}