Economia alemã cresce 2,8% em 2021
A economia alemã cresceu 2,8% em 2021, sendo que a queda no quarto trimestre (0,7%) se deve ao impacto das medidas de combate à Covid-1, avança a agência federal de estatística Destatis.
A economia alemã cresceu 2,8% em 2021, mais uma décima do que estimado e apesar de uma queda de 0,7% no quarto trimestre, de acordo com os números divulgados esta sexta-feira pela agência federal de estatística alemã (Destatis).
A queda nos últimos três meses, após um aumento de 1,7% no terceiro trimestre, é atribuída ao impacto das medidas adotadas para travar a pandemia.
Acima de tudo, segundo a Destatis, a queda do consumo abrandou a atividade económica nos últimos três meses do ano, após uma clara recuperação no segundo trimestre, quando a economia alemã cresceu 2,2%, após uma queda de 1,7% no primeiro trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economia alemã cresce 2,8% em 2021
{{ noCommentsLabel }}