Guerra sairá “muito cara” também à economia portuguesa, diz ministro da Defesa
A guerra na Ucrânia "sairá muito cara a todos", incluindo à economia portuguesa, disse esta segunda-feira João Gomes Cravinho.
O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, disse esta segunda-feira que a guerra na Ucrânia “sairá muito cara a todos”, incluindo à economia portuguesa. O governante respondia a uma questão dos jornalistas sobre a duplicação do pacote de armamento da União Europeia (UE) para a Ucrânia, afirmando que ainda “não há decisões concretas”.
Contudo, também esta segunda-feira, o ministro das Finanças, João Leão, garantiu que, apesar da “imprevisibilidade” causada pelo conflito e os efeitos na crise energética, a economia portuguesa irá registar um “crescimento bastante significativo” este ano. “Neste momento, estamos trabalhar num cenário base, que é também ao nível europeu e em Portugal, que ainda assenta numa recuperação significativa [da economia] este ano”, assegurou.
Falando aos jornalistas portugueses em Bruxelas, à entrada para uma reunião dos ministros das Finanças da UE, o responsável pela tutela salientou que, “mesmo que a economia tivesse momentos mais difíceis este ano, em que não houvesse grande crescimento em cadeia, Portugal tem um impulso que vem da forte recuperação do final do ano passado e que permite, mesmo num cenário mais adverso, admitir um crescimento bastante significativo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guerra sairá “muito cara” também à economia portuguesa, diz ministro da Defesa
{{ noCommentsLabel }}