Nasdaq cede quase 4% e lidera perdas em Wall Street

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Abril 2022

As ações na bolsa de Nova Iorque baixaram drasticamente ao longo da sessão desta terça-feira. Alphabet e Microsoft perderam mais de 3% após divulgarem resultados trimestrais.

Wall Street estendeu as perdas registadas na abertura da sessão e fechou com os principais índices a recuar entre 2% e 4%. O setor tecnológico liderou as perdas, numa altura em que os investidores estão preocupados com o abrandamento do crescimento económico global e com a ameaça de uma política monetária mais agressiva da Reserva Federal.

Enquanto o S&P 500 caiu 2,75%, para 4.178,17 pontos, o industrial Dow Jones recuou 2,28%, para 33.273,71 pontos e o tecnológico Nasdaq cedeu 3,81%, para 12.508,79 pontos.

As ações da Tesla caíram pelo segundo dia consecutivo, um dia após o seu CEO, Elon Musk, ter visto a sua proposta para compra do Twitter ser aceite. Os investidores, por seu lado, estão preocupados que Musk possa vender parte da sua participação na fabricante de veículos elétricos para ajudar a pagar a compra da rede social.

Também a Alphabet, “empresa-mãe” da Google, cedeu 3,59%, no dia em que anunciou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre. A Microsoft e a Apple perderam, respetivamente, 3,74% e 3,73%.

“Como está o mercado neste momento, nesta fase de venda indiscriminada e de medo, penso que tem mais potencial para o risco negativo do que para uma surpresa positiva“, disse Ross Mayfield, um estratega de investimento na Baird, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq cede quase 4% e lidera perdas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião