Jornal Económico já é da Media9Par
Está concluída a compra do Jornal Económico pela Media9Par, sociedade criada há um mês pelo Emerald Group, do empresário angolano N'Gunu Tiny, para a área dos media.
Está concluída a compra do Jornal Económico pela Media9Par, sociedade criada há um mês pelo Emerald Group, do empresário angolano N’Gunu Tiny, para a área dos media.
A concretização do negócio foi avançada na edição desta semana do Jornal Económico. “A partir de agora, aproveitando as sinergias com os outros meios do grupo Media9Par, o Jornal Económico vai posicionar-se como uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma, isto é, no papel, no online, no vídeo e nos podcasts. E também com eventos inovadores, presenciais ou online, onde reuniremos os nossos stakeholders para debater os grandes temas do nosso tempo” escreve no editorial Filipe Alves, diretor do título e até agora acionista minoritário da Megafin, que detinha o título.
Nos próximos dias deverá ficar concluída também a compra do Novo, semanário que, a par com o Jornal Económico e a Forbes, integrará a Media9Par.
“Queremos apostar na língua portuguesa. É um ativo forte que não pode ser desperdiçado”, enquadrava ao ECO, em junho, Raul Bragança Neto, administrador e diretor executivo do grupo Emerald, referindo existir “um potencial enorme” a desenvolver. Transição climática, digital e inovação social são os três eixos nos quais, de acordo com o responsável, se centrará o futuro da economia pós-Covid-19 e são estes os projetos e pessoas que a Media9 Participações pretende “trazer para a ribalta”, “com rigor e qualidade” e, também desta forma, “ajudando a combater as fake news“.
“Queremos ajudar a mudar a perceção, a avaliação de risco e proporcionar aos investidores” informação sobre estes mercados, dizia Raul Bragança Neto, ainda sem referir a compra do Económico e do Novo.
“O mundo vive um período muito conturbado, os desafios são enormes e o setor dos media não é fácil. Temos que ser cautelosos e o foco, mais do que lançar projetos, é lançar projetos sustentáveis. Temos que assegurar que há negócio”, prosseguia em conversa com o ECO.
Forbes, Jornal Económico e Novo vão partilhar instalações no Tagus Park.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jornal Económico já é da Media9Par
{{ noCommentsLabel }}