Vem aí a primeira acusação do processo EDP
Os investigadores estarão a planear dividir o processo em duas partes. Primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e Alexandra Pinho deve chegar no outono.
O Ministério Público (MP) vai avançar com a primeira acusação do processo EDP no outono, visando Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra Pinho, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia, segundo avança o Novo (acesso livre).
Os investigadores estarão a planear dividir o processo em duas partes, avançando assim primeiro com as acusações relacionadas com o Grupo Espírito Santo, logo após o regresso das férias judiciais.
Já os factos relacionados com a EDP, António Mexia e Manso neto, bem como a contratação de Manuel Pinho pela Universidade Columbia, vão ficar para uma segunda acusação. Estas partes do processo vão continuar a ser investigadas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vem aí a primeira acusação do processo EDP
{{ noCommentsLabel }}