Mota-Engil e BCP animam Lisboa em dia positivo na Europa
Alívio na taxa de inflação nos EUA dá ânimo aos investidores europeus. Mota-Engil dispara 3% em Lisboa e BCP sobe 1%.
Com muitos investidores de férias, a bolsa de Lisboa regressa aos ganhos esta quinta-feira, com a Mota-Engil a disparar 3% e o BCP a somar 1%. O PSI acompanha os ganhos nas praças europeias, depois de a taxa de inflação nos EUA ter ficado aquém do esperado.
O índice de referência nacional avança 0,39% para 6.236,98 pontos, com oito cotadas em terreno positivo. A Mota-Engil é a estrela da sessão, com as ações a subirem 2,96% para 1,252 euros. O Jornal de Negócios adianta que o consórcio participado pela construtora é o único candidato à construção de uma nova linha do metro de Medellín, na Colômbia.
Entre os pesos pesados, o BCP avança 0,99% para 0,1533 euros e a Galp sobe 0,57% para 10,575 euros, num dia em que os preços do petróleo seguem em alta pela segunda sessão seguida.
A travar uma maior subida na praça portuguesa estão a EDP e EDP Renováveis, com ambas a cederem cerca de 0,2%, enquanto a Jerónimo Martins recua 0,45%.
Lá por fora, o índice de referência na Europa, o Stoxx 600, avança 0,4%. O CAC-40 soma 0,6%, e as bolsas IBEX-35 e DAX avançam ambas cerca de 0,4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil e BCP animam Lisboa em dia positivo na Europa
{{ noCommentsLabel }}