Novobanco espera lucrar quase 800 milhões em 2023
O último ano deverá encerrar com lucros de 570 milhões de euros e, para o atual ano de 2023, o valor deverá triplicar. Isto ao mesmo tempo que o rácio de capital está acima do patamar dos 12%.
O Novobanco terá encerrado 2022 com lucros de cerca de 570 milhões de euros e a instituição acredita que em 2023 será possível alcançar quase 800 milhões de euros em resultado líquido, avança o Jornal Económico (acesso pago).
O ano que terminou será, assim, o segundo ano de resultados positivos, que deverão ser quase o triplo do lucro alcançado em 2021. No primeiro semestre do ano passado, o banco alcançou um lucro de 266,7 milhões de euros, quase o dobro do registado no período homólogo, naquele que foi o melhor resultado da banca privada em Portugal. Já nos primeiros nove meses de 2022, os números voltaram a aumentar, para 428,3 milhões de euros.
Agora, de acordo com as previsões em cima da mesa, os lucros em 2023 deverão ser ainda maiores, com o Novobanco a perspetivar ficar perto dos 800 milhões de euros, avança o jornal. Isto ao mesmo tempo que o rácio de capital está acima do patamar dos 12%, afastando, por essa via, novas injeções de capital na instituição financeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco espera lucrar quase 800 milhões em 2023
{{ noCommentsLabel }}