Jair Bolsonaro foi internado nos EUA

Antigo presidente do Brasil foi internado num hospital em Orlando, na Flórida, devido a dores abdominais. Já não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é internado por este motivo.

O antigo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu entrada esta segunda-feira num hospital dos Estados Unidos com fortes dores abdominais, conforme avança Lauro Jardim via O Globo.

Bolsonaro está no hospital AdventHealthCelebration em Orlando, na Flórida. O antigo presidente já tinha sido hospitalizado por diversas vezes pelo mesmo motivo, após um ataque com recurso a arma branca em 2018. Nessa altura foi submetido a cirurgia e depois, em novembro passado, deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, também devido a dores abdominais. Bolsonaro também sofreu da mesma condição em janeiro e março de 2022.

“Estou em voo, volto em breve”, disse Jair Bolsonaro em declarações à CNN Brasil, após partir para os EUA no dia 30 de dezembro. A partida do antigo presidente do Brasil surgiu a dois dias da cerimónia de posse de Lula da Silva como o novo presidente do Brasil.

Em declarações, via Twitter publicadas esta segunda-feira, Bolsonaro repudiou ainda as “acusações, sem provas” atribuídas pelo atual presidente brasileiro, Lula da Silva. Nas acusações, Lula remete para Bolsonaro a responsabilidade da invasão de edifícios públicos, no passado domingo, em Brasília.

Lula da Silva acabou por decretar a intervenção do exército e da polícia militar em Brasília após apoiantes de Jair Bolsonaro terem invadido e vandalizado o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes apelaram a uma intervenção militar para derrubar o governo de Lula da Silva, uma semana após a sua tomada de posse.

Após nova operação junto do acampamento de apoiantes de Bolsonaro no Quartel-General do Exército, em Brasília, já foram detidas cerca de 1.200 pessoas.

(notícia atualizada às 17h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jair Bolsonaro foi internado nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião