Efacec entra em projeto para nova central de biogás na Suécia
Empresa portuguesa garante contrato de 30 milhões de euros, em parceria, para a conceção, fornecimento, montagem, testes e entrada em funcionamento de central em Mönsterås, na Suécia.
A Efacec garantiu um contrato de 30 milhões de euros na Suécia. A empresa portuguesa vai ajudar a construir uma nova central de biogás em Grimhult, localidade que se encontra 350 quilómetros a sul da capital, Estocolmo.
O projeto ganho em parceria com a empresa de construção sueca Multibygg Sydost AB consiste na “conceção, fornecimento, montagem, testes e entrada em funcionamento da central de produção de biogás de Mönsterås”, refere a empresa liderada por Ângelo Ramalho, em comunicado divulgado nesta quarta-feira. A Efacec terá uma participação de 66% nesta parceria.
A central “deverá produzir cerca de 30 toneladas de biogás líquido (LBG) por dia e 120 GWh por ano, com vista à sua utilização como combustível para transporte rodoviário de veículos pesados”, acrescenta a empresa. A produção de biogás e de biofertilizantes será feita a partir da transformação de “cerca de 300.000 toneladas de matéria orgânica por ano, principalmente de origem bovina, suína e aviária”.
A Efacec anuncia que ganhou este contrato numa altura em que se encontra em processo de reprivatização, depois de falhar a venda à DST.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efacec entra em projeto para nova central de biogás na Suécia
{{ noCommentsLabel }}