Já foram publicadas as tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas. Veja aqui

Apesar de já não chegarem a tempo do processamento de salários para algumas entidades empregadoras, nomeadamente do Estado, têm retroativos a janeiro.

Já foram publicadas as novas tabelas de retenção na fonte do IRS para o primeiro semestre, que foram corrigidas para que não absorvam os aumentos salariais nas primeiras posições. Apesar de já não chegarem a tempo do processamento de salários para algumas entidades empregadoras, nomeadamente do Estado, produzem efeitos com retroativos, a janeiro.

As mudanças surgiram depois do alerta da Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP), que reuniu com a equipa das Finanças e a secretária de Estado da Administração Pública na semana passada. O Governo decidiu então corrigir as tabelas de retenção na fonte do IRS para o primeiro semestre deste ano (sendo que naquelas do segundo semestre o problema já não se colocará).

Quanto às entidades que já terão processado os vencimentos e que tenham assim “feito uma retenção superior poderão devolver diretamente a diferença aos trabalhadores no salário seguinte”, indicou na altura o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Veja as tabelas:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já foram publicadas as tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas. Veja aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião