Autoridades fecham Silicon Valley Bank
Autoridades californianas encerraram o Silicon Valley Bank e acionaram a intervenção do fundo de garantia de depósitos.
O regulador da Califórnia encerrou o Silicon Valley Bank e acionou a intervenção do fundo de garantia de depósitos dos EUA. A decisão de fechar o banco foi tomada pelo Departamento de Proteção e Inovação Financeira da Califórnia, que nomeou a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), que tem a missão de proteger os depósitos, como depositária.
O Silicon Valley Bank tinha cerca de 209 mil milhões de dólares em ativos e cerca de 175,4 mil milhões de euros em depósitos, de acordo com as contas de dezembro de 2022.
O escritório principal e todas as agências do banco irão reabrir na próxima segunda, e todos os depositantes segurados terão acesso total aos seus depósitos segurados até segunda-feira de manhã, de acordo com o comunicado.
Em relação aos depositantes não segurados, receberão um dividendo antecipado na próxima semana e ainda um certificado de liquidação no valor restante dos seus fundos não segurados. A FDIC irá proceder à venda dos ativos do banco, com as receitas a servirem para futuros pagamentos de dividendos aos depositantes não segurados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoridades fecham Silicon Valley Bank
{{ noCommentsLabel }}