Pilotos da TAP desconvocam greve agendada para a Páscoa
O SPAC já recebeu o aval do Ministério das Finanças para o acordo laboral celebrado com a TAP.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) desconvocou a greve prevista para os dias entre 7 e 10 de abril, depois de ter recebido luz verde do Ministério das Finanças relativamente ao acordo laboral celebrado com a TAP, confirmou o ECO a notícia avançada pela SIC Notícias.
“Por deliberação da Direção do SPAC mandatada pela Assembleia de Empresa de 23 de março de 2023, foi deliberado revogar o Pré-Aviso de Greve dos Associados do SPAC, ao serviço da TAP Portugal, decretado para os dias 7, 8, 9 e 10 de abril de 2023, por se ter verificado a condição da qual o mesmo dependia. Deste modo, é dado sem efeito o pré-aviso de greve enviado no passado dia 23 de março”, lê-se numa nota enviada pelo SPAC à administração da companhia aérea.
Ainda assim, a direção do SPAC esclarece que apenas esta quarta-feira “foi notificada pela Comissão Executiva da TAP que o protocolo para revisão das condições impostas pelo Acordo Temporário de Emergência está validado por parte do acionista, representado pelo Ministério das Finanças e Ministério das Infraestruturas”.
(Notícia atualizada às 17h30)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pilotos da TAP desconvocam greve agendada para a Páscoa
{{ noCommentsLabel }}