Metro de Lisboa com “seis carruagens” e “aumento da frequência dos comboios” durante JMJ
Metro de Lisboa vai reforçar a partir deste sábado a oferta "em todas as linhas", estando previsto um "aumento da frequência" e a utilização de comboios de "seis carruagens".
O Metro de Lisboa vai reforçar a partir deste sábado a oferta “em todas as linhas”, estando previsto que sejam utilizados comboios de “seis carruagens”, bem como um “aumento da frequência” dos mesmos. Haverá também um reforço de pessoal, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que decorre de 1 a 6 de agosto na capital.
“O reforço da oferta em todas as linhas ocorrerá durante todo o horário de exploração (das 06h30 às 01h00) e será efetuado através da utilização de comboios de seis carruagens, do aumento da frequência dos comboios e da consequente redução dos tempos de espera“, adianta o Metropolitano de Lisboa.
De notar que a ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares já tinha referido que está previsto “um reforço da oferta de transporte públicos” para a Área Metropolitana de Lisboa “em mais de 11% garantindo mais de sete mil viagens no total” durante a JMJ.
Por outro lado, o Metro sinaliza que haverá também um reforço do pessoal “nas estações para apoio aos clientes nas estações onde se prevê maior afluência no âmbito da JMJ, designadamente no Aeroporto, Oriente, Alameda, São Sebastião, Campo Grande, Cais do Sodré, Marquês de Pombal, Restauradores, Santa Apolónia e Entre Campos“. Estas medidas entram em vigor no sábado e terminam a 6 de agosto, dia em que termina a JMJ.
As estações da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Picoas vão estar encerradas a 1, 3 e 4 de agosto, a partir das 11h ” até ao final da exploração (01h00)”. De notar que no plano de mobilidade apresentado pelo Governo, a encerramento da estação de Picoas não constava, mas sim o dos Restauradores.
Já a estação de Moscavide vai encerrar dia 6 de agosto, a partir do 12h00. “Os horários e estações indicadas poderão sofrer alterações de acordo com as indicações das forças de segurança e da organização do evento”, alerta ainda o Metro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metro de Lisboa com “seis carruagens” e “aumento da frequência dos comboios” durante JMJ
{{ noCommentsLabel }}