Aicep vai gastar 4,35 milhões em viagens e alojamentos até 2026
Para este ano está previsto gastar ainda 185 mil euros, mas em 2025, ano da Expo no Japão, o montante deverá ascender a 1,53 milhões. Verbas que não forem gastas num ano transitam para o seguinte.
A Aicep pretende gastar 4,35 milhões de euros em viagens e alojamentos até 2026.
De acordo com a portaria publicada esta quarta-feira em Diário da República, para fazer face aos “compromissos assumidos, a nível nacional e internacional, como a participação de Portugal na Expo 2025 Osaka Kansai, a Aicep pretende contratar a aquisição de serviços de viagens, alojamentos e serviços conexos, para 36 meses por 4.353.587 euros” a que acresce ainda o IVA.
Para celebrar estes contratos, indispensáveis para assegurar o normal funcionamento da Aicep, a agência liderada por Filipe Santos Costa vai ter de lançar concursos públicos para escolher as empresas prestadoras destes serviços.
Para este ano está previsto gastar ainda 185 mil euros, mas em 2025, ano da Expo no Japão, a verba deverá ascender a 1,53 milhões de euros. Como é habitual as verbas que não forem gastas num ano transitam para o seguinte.
Estes 4,35 milhões de euros serão suportados por “verbas adequadas inscritas e a inscrever no orçamento da Aicep”, que tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial, precisa a portaria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aicep vai gastar 4,35 milhões em viagens e alojamentos até 2026
{{ noCommentsLabel }}