IGCP avança com três leilões de dívida de curto prazo na próxima semana
Agência que gere a dívida pública já tinha agendado dois leilões para a próxima semana, mas acrescentou uma nova linha (a dois meses) com o objetivo de promover a liquidez do mercado.
O IGCP vai realizar três leilões de Bilhetes do Tesouro na próxima semana, com o objetivo de obter um financiamento de curto prazo até dois mil milhões de euros, segundo anunciou esta sexta-feira.
Dois dos leilões já tinham sido anunciados: a seis meses e a 12 meses. Mas a agência que a gestão da dívida pública avança com uma linha adicional, com o prazo de dois meses, “com o objetivo de promover a liquidez de mercado” nesta maturidade.
Será a segunda ida ao mercado, depois de ter levantado quatro mil milhões de euros com uma taxa de juro de 2,875% na emissão sindicada de obrigações a dez anos realizada na semana passada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IGCP avança com três leilões de dívida de curto prazo na próxima semana
{{ noCommentsLabel }}