Sogrape compra propriedade da Viña Mayor no lado espanhol do Douro
A propriedade adquirida à Entrecanales Domecq e Hijos tem 20 hectares de vinha e fatura anualmente cerca de dez milhões de euros.
O maior grupo português de vinhos adquiriu a Viña Mayor, situada na Milla de Oro, a zona mais prestigiada da Denominação de Origem de Ribera del Duero. De acordo com a notícia avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios (acesso pago), a propriedade comprada à Entrecanales Domecq e Hijos (EDH) tem 20 hectares de vinha e fatura anualmente cerca de dez milhões de euros.
Esta aquisição permite à Sogrape concretizar a ambição de “ter uma presença forte nos quatro Rs em Espanha”: Rioja, Rías Baixas, Rueda e, agora, Ribera del Duero, onde adquiriu esta propriedade num projeto integrado com vinha e adega, desde a terra até à barrica – à Entrecanales Domecq e Hijos.
Em Portugal, a Sogrape detém já mais de uma dezena de quintas e vinhas, onde produz vinhos emblemáticos como o Barca-velha, e os vinhos do Porto das marcas Sandeman e Porto Ferreira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sogrape compra propriedade da Viña Mayor no lado espanhol do Douro
{{ noCommentsLabel }}