Kremlin entregou corpo de Alexei Navalny à mãe, diz porta-voz
Corpo do opositor de Putin foi entregue à família, depois de vários dias de disputa com o Kremlin. Realização do funeral ainda não foi autorizada pelas autoridades.
O corpo de Alexei Navalny foi entregue à sua mãe, revelou a porta-voz numa publicação na rede social X. A mãe do opositor russo ainda se encontra em Slekhard, no ártico, onde o opositor de Vladimir Putin morreu na prisão em circunstâncias desconhecidas. A realização de um funeral ainda não é certa.
Tweet from @Kira_Yarmysh
Alexei Navalny, de 47 anos, morreu há nove dias numa prisão de alta segurança. A viúva, Yulia Navalnaya, acusou este sábado Vladimir Putin de reter o corpo para obrigar a sua mãe a aceitar um enterro secreto. “Torturaram-no quando ele estava vivo e agora torturam-no depois de morto”, disse Liudmila Navalnaya.
O Presidente russo não reagiu à morte do seu principal crítico, que cumpria uma pena de prisão de 19 anos e tinha sobrevivido a um envenenamento.
Desde a invasão da Ucrânia, há dois anos, o Kremlin aumentou a repressão contra todos os seus críticos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Kremlin entregou corpo de Alexei Navalny à mãe, diz porta-voz
{{ noCommentsLabel }}