CGD, BCP e BBVA emprestam 100 milhões à Nos
Operadora liderada por Miguel Almeida assegurou um financiamento de 100 milhões de euros junto da Caixa, BCP e BBVA, com o prazo de cinco anos, visando refinanciar um empréstimo que vence este mês.
A operadora de telecomunicações Nos assegurou um empréstimo de 100 milhões de euros junto da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP e BBVA, dinheiro que vai refinanciar uma dívida que vencia neste mês de março.
Segundo a telecom liderada por Miguel Almeida, estes novos empréstimos têm um prazo de cinco anos, com vencimento em 2030. “As novas linhas substituem um financiamento do mesmo montante, cuja maturidade estava prevista para março de 2025. Ao refinanciar nestas novas condições, a Nos reforça a sua posição financeira, assegurando acesso a liquidez com condições favoráveis”, explica a empresa em comunicado enviado ao mercado.
Acrescenta ainda que a operação vai contribuir para a “manutenção do custo médio da dívida em níveis muito competitivos face aos seus pares nacionais e europeus”. Ao mesmo tempo “permite o alongamento da maturidade média da dívida, reforçando a sustentabilidade financeira a longo prazo”.
Segundo a Nos, o rácio de endividamento da operadora atingiu os 1,4 vezes o EBITDA no final do ano passado, “abaixo do objetivo definido na sua política financeira, de aproximadamente 2 vezes”. A empresa adianta que a estabilidade financeira assegura futuros investimentos e iniciativas estratégicas.
(notícia atualizada às 18h54)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD, BCP e BBVA emprestam 100 milhões à Nos
{{ noCommentsLabel }}