Guerra comercial. Volvo planeia cortar até 800 empregos nos EUA
Volvo está a planear cortar 800 empregos na Pensilvânia, Virgínia e Maryland, numa altura em que, por efeito das tarifas de Donald Trump, a incerteza domina o mercado.
A fabricante automóvel sueca Volvo está a planear cortar até 800 postos de trabalho em três das suas instalações nos Estados Unidos nos próximos três meses, avança a Reuters. Isto numa altura em que a incerteza domina o mercado por efeito das tarifas que o Presidente norte-americano, Donald Trump, tem anunciado contra vários países.
De acordo com a Reuters, que cita um porta-voz da Volvo, a fabricante automóvel já deu nota dos referidos despedimentos aos trabalhadores das suas instalações na Pensilvânia, Virgínia e Maryland.
No total, a Volvo empresa hoje quase 20 mil pessoas na América do Norte. A guerra comercial que tem sido promovida por Donald Trump está a minar a confiança dos consumidores e dos empresários, e é um dos motivos para os despedimentos agora anunciados pela empresa sueca.
“As encomendas de camiões pesados estão a ser afetadas de forma negativa pela incerteza do mercado quando às taxas de transporte e à procura, pelas possíveis mudanças na regulação e pelas tarifas“, sublinha o já mencionado porta-voz. “Lamentamos ter de tomar esta decisão, mas temos de alinhar a produção com a procura diminuída de veículos“, detalha a mesma fonte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guerra comercial. Volvo planeia cortar até 800 empregos nos EUA
{{ noCommentsLabel }}