Associação de empresários vai apoiar estudantes e escolas com 341 bolsas
O prazo para apresentação de candidatura começou esta sexta-feira e termina em 21 de setembro. O investimento será de 845 mil euros.
A associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS) vai apoiar, no próximo ano letivo, estudantes desfavorecidos e escolas com 341 bolsas, a maioria para novos alunos em licenciaturas e mestrados.
O prazo para apresentação de candidatura, através do site da associação, disponível em www.epis.pt, começou hoje e termina em 21 de setembro. Com um investimento de 845 mil euros por parte de 67 parceiros, as bolsas destinam-se a apoiar alunos de contextos socioeconómicos desfavorecidos e distinguir escolas por boas práticas de inclusão.
Na 15.ª edição, 80% das bolsas destinam-se a alunos que vão iniciar, a partir de setembro, licenciaturas e mestrados, incluindo 28 bolsas com estágios integrados, com o objetivo de reforçar a ligação entre o ensino superior e o mercado de trabalho, refere a associação em comunicado.
Além destes, serão também apoiados alunos que vão ingressar no 10.º ano e novos alunos em cursos de especialização tecnológica ou cursos técnicos superiores profissionais.
“Acreditamos que nenhum jovem deve ficar para trás por falta de recursos. A educação é uma responsabilidade coletiva. Cada bolsa EPIS é uma ponte para o futuro, um sinal de confiança no talento e no esforço de cada jovem”, sublinha o diretor-geral da EPIS, Diogo Simões Pereira, citado em comunicado.
Criadas em 2011, as Bolsas Sociais EPIS já distinguiram 134 escolas e apoiaram 1.519 alunos, num investimento total de 3,16 milhões de euros, com o apoio de 120 investidores sociais e 89 doadores individuais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Associação de empresários vai apoiar estudantes e escolas com 341 bolsas
{{ noCommentsLabel }}