Von der Leyen responde a Trump. “Ninguém deve interferir” na democracia europeia
A presidente da Comissão Europeia afirmou que os EUA não se devem envolver na democracia europeia. O presidente dos EUA classificou os líderes europeus de "fracos".
A presidente da Comissão Europeia afirmou, esta quinta-feira, que Donald Trump não se deve envolver na democracia europeia, avança o Político. Depois do presidente dos Estados Unidos ter lançado um ataque à Europa. Ursula von der Leyen sublinha que ninguém deve interferir nos processos eleitorais e que cabe ao povo decidir quem será o líder de cada país.
Sobre a Estratégia de Segurança Nacional dos Estados Unidos, publicada na semana passada e que causou alvoroço na Europa, von der Leyen sublinha que “ninguém mais deve interferir, sem dúvida alguma“. A estratégia em causa afirma que a Europa enfrentará um “apagão civilizacional” nos próximos 20 anos.
A presidente da Comissão disse que sempre teve uma relação de trabalho “muito boa” com os presidentes dos Estados Unidos e que isso também se verifica nos dias de hoje. No entanto, salienta que a Europa deve concentrar-se em si mesma, em vez de fazer comparações com outros. “Do fundo do coração, sou uma transatlântica convicta”, disse, antes de defender maior orgulho na União Europeia, mesmo que haja “desafios” pela frente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Von der Leyen responde a Trump. “Ninguém deve interferir” na democracia europeia
{{ noCommentsLabel }}