Lucros da Novabase quase triplicam para 4,8 milhões de euros no semestre

  • Lusa
  • 30 Julho 2020

Nos primeiros seis meses do ano, a Novabase lucrou 4,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 193% em relação a igual período do ano, anunciou a tecnológica.

A Novabase registou lucros de 4,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 193% em relação a igual período do ano, anunciou a tecnológica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios do grupo, por sua vez, aumentou 14% no mesmo período, para 63,7 milhões de euros, de acordo com a empresa, que registou um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 5,5 milhões de euros, uma subida de 47% face ao período homólogo.

O grupo recordou que, apesar da pandemia, concluiu “duas vendas importantes” e comprou a “remanescente participação na Celfocus”.

Numa mensagem no comunicado, o presidente da Novabase, João Nuno Bento, referiu que “embora a Covid-19 não tenha tido efeitos assinaláveis na performance” do semestre, a empresa permanece cautelosa “em relação aos desafios que as atuais restrições a viagens levantam à conquista de novos clientes”.

Esta situação poderá influenciar as “perspetivas de crescimento para 2021” do grupo, adiantou, referindo que ainda “não é possível estimar os potenciais impactos”.

A Novabase vincou ainda que as suas ações cresceram 21% desde o início do ano. Na sessão de hoje, a empresa perdeu 1,25% para os 3,15 euros.

(Notícia atualizada às 19h14 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Novabase quase triplicam para 4,8 milhões de euros no semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião