Wall Street recupera com divulgação de atas da Fed

Índices Dow Jones e S&P 500 encerraram a sessão no verde após divulgação das atas da última reunião da Reserva Federal e o acalmar dos receios dos investidores. Nasdaq manteve as perdas.

Os receios dos investidores acalmaram esta quarta-feira, após as atas da última reunião da Reserva Federal mostrarem que as autoridades norte-americanas poderão aumentar as taxas de juro, não sem antes conhecerem mais informação sobre o estado do mercado laboral.

Segundo a Bloomberg, o índice S&P 500 encerrou com ganhos de 0,18%, situando-se agora nos 2.139,18 pontos. O industrial Dow Jones também avançou 0,09% em relação à última sessão, situando-se agora nos 18.144,2. Apesar de tudo, o tecnológico Nasdaq fechou no vermelho, recuando 7,77 pontos — uma queda de 0,15%.

No Nasdaq, destaque para a Ericsson, que derrapou 20,83% nesta sessão. As ações da empresa de telecomunicações valem agora 5,55 dólares, depois de apresentar resultados pouco satisfatórios para os investidores.

Recorde-se que a temporada de apresentação de resultados já começou e que, na sessão da passada terça-feira, as bolsas norte-americanas caíram com fracos resultados apresentados por muitas empresas. A Alcoa foi uma dessas empresas, que nessa sessão chegou a cair para mínimos de sete anos (uma desvalorização de mais de 11%). Na sessão desta quarta-feira, a empresa manteve a tendência, com as ações a perderem 2,87% do valor, para 27,11 dólares cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com divulgação de atas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião