Hertz derrapa na bolsa. Cai 50%

  • Leonor Rodrigues
  • 8 Novembro 2016

A rent-a-car registou esta terça-feira a maior desvalorização de sempre depois de ter anunciado maus resultados no terceiro trimestre deste ano.

A Hertz está a ter um sessão negra na bolsa. A empresa de rent-a-car está a afundar depois de revelar uma forte quebra nos resultados. As ações registam uma queda de mais de 50%, a maior desvalorização de sempre.

As ações chegaram a perder um máximo de 51,73% para 17,25 dólares na bolsa de Nova Iorque. Arrancaram o dia logo com uma desvalorização de quase 40%. Seguem a perder 51,12% para os 17,47 dólares.

A empresa está a ser castigada nos mercados depois de ter tido de reajustar o montante de depreciação da sua frota. O resultado foi uma desvalorização superior ao que estava previsto, o que levou a uma quebra expressiva nos lucros.

No terceiro trimestre de 2016, a Hertz registou um lucro de apenas 1,58 dólares por ação, abaixo da previsão dos analistas da Bloomberg, que previam lucro de 2,73 dólares. Em termos anuais, a empresa também reviu os lucros em baixa: entre os 51 e os 88 cêntimos por ação, depois de ter anunciado, em agosto, que a previsão encontrava-se entre os 2,75 e os 3,50 dólares. Estes resultados espelham a dificuldade que o CEO, John Tague, tem tido em melhorar o desempenho da empresa.

Ações da Hertz afundam 50%

Fonte: Bloomberg (Valores em dólares)
Fonte: Bloomberg (Valores em dólares)

“Se a Hertz teve um problema com o valor dos seus automóveis significa que a sua depreciação não era a adequada”, afirma Maryann Keller, antigo administrador da Dollar Thrifty, que se juntou à Hertz em 2013. “A depreciação é o maior custo na indústria de aluguer de automóveis. É preciso saber quanto é que é possível recuperar nos veículos”, acrescenta. Já Chris Woronka, do Deutsche Bank afirma que estas últimas notícias são “dececionantes e surpreendentes“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hertz derrapa na bolsa. Cai 50%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião