Wall Street alivia recordes

  • Ana Luísa Alves
  • 23 Novembro 2016

Wall Street recua depois de dois dias a ganhar. O S&P 500 regista assim um alívio após dias de record e, segundo a Bloomberg. Os investidores estão a tirar "as fichas da mesa".

Depois de fixado um novo máximo histórico, Wall Street iniciou a sessão desta quarta-feira numa tomada de alívio. Ao otimismo dos investidores em relação aos estímulos que Trump pretende introduzir na economia, há lugar agora a um movimento de tomada de mais-valias, deixando as bolsas norte-americanas em terreno negativo.

Neste cenário, o S&P 500 desvalorizava 0,30% para os 2.196,38 pontos, ao mesmo tempo que o Nasdaq caía 0,51%. Em sentido contrário, o Dow Jones renovava máximos históricos ao registar uma subida de 0,06% para os 19.034,59 pontos.

Os dados económicos revelados hoje foram positivos. Os pedidos de subsídio de desemprego caíram na semana passada para um mínimo de quatro anos, indicando que o mercado laboral norte-americano está robusto. Por outro lado, a encomenda de bens duradouros na indústria norte-americana recuperou em outubro, num sinal de confiança dos empresários.

“O mercado está em alta neste momento e à medida a que nos aproximamos do feriado [dia de Ação de Graças]. Os investidores estão provavelmente a tirar as fichas da mesa”, disse à Bloomberg Christian Zogg. “O mercado está à espera de medidas concretas no lado fiscal e dos gastos orçamentais. Até agora, não há muito para calcular, por isso penso que hoje será um dia relativamente tranquilo”, acrescentou Christian.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street alivia recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião